Peças coringa que todo homem deve ter

Publicado: julho 17, 2010 por Cyn Cardoso em Roupas, acessórios e postura
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Roupas, acessórios e porstura

O garotão aí deve estar se perguntando o que são essas tais peças coringa.  Nada mais são que peças básicas que não podem faltar em seu guarda-roupa. São peças atemporais que ajudam a compor os mais variados looks, ou seja, são peças simples, porém extremamente versáteis. A principal dica é que, ao comprar estas peças, invista em qualidade, não economize. Observe o corte, a qualidade do tecido e os acabamentos. São peças que estarão sempre presentes no seu dia a dia, portanto o que importa aqui é o custo-benefício.

Peças básicas nunca saem de moda. O que pode acontecer com o passar do tempo é um ajuste ou outro de acordo com as tendências do momento. E é lógico que seu guarda-roupa deverá ser atualizado de tempos em tempos.

Quando sentir que a peça já não lhe cai bem, que está desatualizada, e principalmente quando estiverem desgastadas,  não faça o mão-de-vaca e compre peças novas, garotão. Serão sempre variações do mesmo tema, entende?

Vamos aos itens que não podem faltar no seu guarda-roupa!

1 Camisa Social Branca –  Não importa seu estilo. A camisa branca de colarinho é peça chave de qualquer guarda-roupa (inclusive para as mulheres, no modelo de versão feminina). Pode servir para o trabalho, ou para um look bacaninha para a night. Usada até mesmo nas ocasiões mais formais. É fundamental. Tudo depende das peças com que vai usá-la.

1 Camiseta Branca e uma preta – nada como uma camiseta branca ou preta para compor um look simples e bacana. Para um look mais casual nada melhor que combiná-la com um bom jeans e tênis. Se quiser um pouco mais de sofisticação, mas com um ar despojado, basta colocar um blazer e um cinto bacana.

Hello, Mcdreamy!

1 Camisa polo – Dá um ar mais esportivo para o look. Funciona como a camiseta, com jeans e um bom tênis, você estará pronto para situações do dia a dia. A cor da polo é a sua escolha. Marinho, preto, verde escuro, vinho, enfim, como preferir.

1 Suéter cinza, marinho ou preto – indispensável para aqueles dias de frio. As cores cinza, marinho ou preto, funcionam em qualquer look. Um suéter verde escuro também funciona. Sente a pinta do garotão acima. Tá estiloso, despojado, e na minha opinião feminina, muito charmoso.

1 Jaqueta – Principalmente as de couro, dão um ar rebelde extermamente irresistível e sexy. E a mulherada agradece. Também vale um estilão Wolverine de ser.

1 Blazer ou Paletó azul-marinho, ou pretinho básico – Aqui cabe um adendo. Muita gente não sabe a diferença entre Blazer e Paletó, então aqui vai uma rápida explicação: O paletó é uma peça formal que compõe um terno do mesmo tecido que vem em conjunto com calça e muitas vezes com colete também. Porém, o paletó pode ser usado, também, com calça social em outra cor, desde que seja social, nunca um jeans, por exemplo.

Já o blazer é uma peça informal e independente, que pode ser usada de forma casual até para trabalhar.
Existe também o paletó esportivo. Com o mesmo corte e modelagem de um paletó tradicional, tem tecido mais rústico, dando assim o ar de informalidade do mesmo. Ele não vem acompanhado de calça e colete como no terno tradicional, e pode apresentar detalhes  como uma faixa nas costas e cotovelos em couro.
Dica básica: se for abotoar, nunca abotoe o último botão do blazer ou paletó ou terno, ok?

Também vale misturar um bom blazer com aquela camiseta da sua banda preferida.

1 Terno sob medida, preto, ou risca de giz, escuro – Ternos são verdadeiros salva-vidas quando for convidado para um casamento ou formatura. Feito sob medida, não tem como não ficar bonitão com ele. A risca de giz vai ajudar a alongar a silhueta, e com o preto não tem erro. 1 Calça Jeans – Não há nada mais coringa que um bom jeans. Nem preciso falar mais nada, né? Prefira as de corte reto, caem sempre bem à todos os tipos físicos.
1 Bermuda – Nos dias mais quentes, muitas vezes fica difícil vestir aquele bom e velho jeans. A saída então é uma boa bermuda em bom estado que tenha o seu estilo. Caem bem as bermudas tipo cargo, com bolsos super práticos para suas chaves, carteira, celular, etc. Não podem ser usadas em ambientes e eventos formais. Bermudas só cabem em momentos de descontração e total informalidade.

Acessórios

Bons acessórios compões um bom look de maneira discreta e sem exageros. Claro que isto vai do gosto de cada um, e do estilo também. Mas é bom que não faltem os seguintes itens, lembrando que modelo e detalhes ficam à sua escolha, e claro, na moda, menos é mais.

  • 1 cinto preto;
  • 1 cinto marrom;
  • 1 gravata – para acompanhar o terno quando for necessário;
  • 1 sapato social preto – para looks mais sofisticados;
  • 1 mocassim marrom – que vai cair super bem com aquele blazer informal;
  • 1 tênis  – um par de tênis estiloso e em bom estado para eventos informais. E tenha um par também reservado somente para as atividades físicas;
  • 1 boné – dão um charme especial, bonés caem bem em eventos diurnos, esportivos e ao ar livre. Nunca use nenhum tipo de chapéu em ambientes fechados. É, no mínimo, falta de educação;
  • 1 relógio;
  • Meias sociais em tons escuros e meias esportivas brancas.

Basicamente é isso aí. Qualquer dúvida, entre em contato conosco que procuraremos esclarecê-las. Em breve, um artigo sobre os diferentes tipos de trajes adequados para cada ocasião.

E se você quer saber um pouquinho mais sobre moda, visite meu blog, o Camouflage.

Até a próxima, garotão! 😉

comentários
  1. A Prima disse:

    Os lindinhos às vezes pensam que para impressionar uma garota o look tem que ser daqueles super estilosos, roupas vindas diretamente das lojas mais caras e combinações super difíceis de fazer. Looks elaborados têm o seu charme, mas a Cyn provou que o básico nunca sai de moda, não é inacessível, e é capaz de montar looks bacanérrimos que farão sucesso com o público feminino. E podem reparar: 90% dos homens considerados bem vestidos nos mais diferentes lugares estão com roupas que se enquadram quase que perfeitamente nesse post da Cyn.
    Minha sugestão? Imprimam o post, juntem uma graninha e corram para as compras. Podem confiar! 😉

    • Gilmário disse:

      Tenho 36 anos, adorei, estava precisando dessas dicas, só tenho dúvidas com relação a perfume, fica a meu gosto ou tem uma regra básica que seria interessante saber

  2. diran disse:

    ola amigo gostaria de saber se vc vende a jaqueta do wolverine?qual o valor?e se vc sabe de alguma loja q vende aqui em sp?manda reposta no meu email,falo um abraço.

  3. julio disse:

    por favor, quero muito comprar esta jaqueta do wolverine! Você está vendendo? Se estiver, por favor me avise no meu e-mail se puder. Obriga pela atenção, aguardo resposta.

  4. m disse:

    Nusss…Enfim… prima, ce tá perdendo a oportunidade de negócio huahuahuahu…

  5. Paulo disse:

    Ola..se vcs gostaram da jaqueta wolverine tem uma loja aki na minha cidade (120 Km SP) que faz sobre encomenda na faixa de 400 reais

  6. Eudaci disse:

    quero comprar uma jaqueta dessas como eu faço

  7. Everton disse:

    Adorei o post cara, muito bom mesmo, vou começar a acompanhar o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s