E a conta do motel? Quem paga?

Publicado: julho 8, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, ,

Universo FemininoA PrimaPor: A Prima

Olá lindinhos!

Dando continuidade ao post da semana passada(Pagar a conta, dividir ou deixar que ela pague? Eis a questão!), vamos falar sobre a conta que gera mais polêmica: a conta do motel. Quem nunca ouviu o argumento de que, como o prazer é dos dois, os dois têm que contribuir? Mas imagine que você topou com uma garota que é tradicionalista. Esperar que ela pague uma parte é perda de pontos na certa, e talvez até motivo para um cartão vermelho antecipado.

Para a primeira vez do casal no motel, mais do que nas outras situações, o ato de pedir a conta é crucial e é primordial que seja feito por você, danadjenho. JAMAIS peça para a sua garota ligar para a recepção e pedir a conta. Você pode estar com preguiça, pode estar apertado para ir ao banheiro, ou pode achar que não há nada de errado nisso. Seja qual for o caso, não transfira essa tarefa para sua garota! Por mais descolada que ela seja, é uma situação constrangedora, e pode proporcionar as mais diversas leituras da sua personalidade: desde um homem totalmente desleixado até um cara fraco que se esconde atrás da mulher, passando por um “mandão de primeira”. De qualquer maneira, a chance de ser uma leitura negativa (e ensejadora de um cartão vermelho antecipado) é grande.

Feito o pedido da conta, vale as dicas do post anterior:

  • Vá preparado para pagar a conta sozinho – Como você pode estar lidando com uma tradicionalista, melhor evitar qualquer constrangimento ou até mesmo discussão sobre o assunto. Então, proponha e leve um estabelecimento e uma suíte que sejam compatíveis com o seu orçamento, e conte com um gasto extra com comidas e bebidas.

  • Não dê brechas para sua garota pensar que você está esperando algum movimento dela – tome a frente, peça a conta do motel. Ao chegar a conta do motel, levante-se, pegue e já se prepare para pagar. Não peça para ela pegar a conta ou coisas similares. Esta postura transmite auto-confiança, e dá segurança para sua garota. Se ela achar que ela deve dividir a conta, ela irá se manifestar na hora ou depois. Se ela for tradicionalista, você fez o seu filme. Não tem erro!
  • Se ela se oferecer para pagar a conta ou dividir, ofereça bancar a conta sozinho – faça isso de uma maneira educada, deixando claro que é uma gentileza que você gostaria de fazer para sua garota. Se ela insistir e você achar que deve, não há problemas em aceitar. Algumas garotas gostam de contribuir com a conta do motel porque podem se sentir como “prostitutas” caso o homem banque esse momento. Ou simplesmente se sentem desconfortáveis em não contribuir por ser algo pesado, e acharem justa a divisão. Então, se ela se manifesta para a divisão, aproveite a oportunidade para reforçar o ato de cavalheirismo (que sempre garante pontos) insistindo em pagar e, se ela insistir em dividir, considere aceitar a proposta. Realmente não há mal algum em dividir.

Para as idas seguintes e se a coisa anda bem e se transforma em um namoro, vocês podem construir a dinâmica de acordo com o perfil de vocês e a situação financeira de cada um. Se o lindinho tá sem grana, não hesite em dizer. Se a garota quiser bancar o motel um dia, não há mal algum em aceitar, desde que você retribua a gentileza, assumindo outros custos futuros ou proporcionando outros eventos (jantares íntimos, passeios e etc.). Sinceridade e transparência, desde que utilizadas em conjunto com um mínimo de educação, são sempre o melhor caminho. E bom senso não faz mal a ninguém! 😉

Opiniões da Equipe HSF

Bruno Freitas: Posso parecer careta, mas na minha opinião, as despesas do motel ficam por conta do homem. Por mais que os dois aproveitem a estadia, a cama enorme, a banheira e todos os outros apetrechos, pagar esta conta é uma gentileza que o homem deve fazer. Cabe ao homem fazer todo o contato com os funcionários do motel, pedir bebidas, solicitar cobertores, pegar as chaves, enfim, tudo o que ele puder fazer para que a garota não corra o risco de se sentir constrangida, deve ser feito.

O Mosqueteiro: Eu não tenho restrições, entendo que nos dias de hoje tanto os homens quanto as mulheres podem pagar. Se ambos trabalham e/ou tem condições para arcar com as despesas, não há problema em quem vai pagar a conta. Há a possibilidade de revezar se for o caso. Vejo isso como forma de presentear seus parceiros, que as vezes querem fugir da rotina e um motel mais incrementado é uma saída legal para isso. O importante é conversar, e assim evitar desentendimentos.

Cyn Cardoso: Meus caros machões de plantão, entendam uma coisa. É cavalheirismo pagar a ida ao motel sim. Nós mulheres temos tantas despesas para ficarmos lindas e perfeitas para vocês desfrutarem do carinho que temos para dar, que pagar o motel é no mínimo uma gentileza.

Dêem uma olhadinha no texto divertido que postei certa vez e entendam: Jantar com uma mulher.

Vem novidade por ai…

A PrimaSuperado o fantasma da conta do motel, partiremos para outros assuntos de ordem prática sobre essa fase inicial de relacionamentos, e depois apimentaremos os posts. Vem muita coisa quente por ai!

Se você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! ;)

comentários
  1. marcos disse:

    vou ser curto e direto: eu pago a conta do motel na primeira transa, mas depois de várias, passo a dividir a conta. Afinal essa idéia de que a transa foi um favor que a mulher fez ao homem é a coisa mais antiga do mundo, tão velha quanto o machismo que muitos (e muitas) dizem execrar.
    Intimidade gera isso, compartilhar as despesas, alegrias, coisas boas e as coisas ruins também. Isso de pensar que só um deve arcar com o prejuízo e idiotice. No fundo todo mundo goza (ou tenta).

  2. Regina disse:

    Oi Bruno,
    Quer namorar comigo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s