Por que os mais bonitos perdem para os mais comuns?

Publicado: junho 23, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, , , , , ,

Universo Feminino

A PrimaPor: A Prima

Olá meus lindinhos!

O post de hoje tem como objetivo responder a uma pergunta extremamente recorrente entre os homens: por que os homens mais bonitos geralmente acabam perdendo as mais gatas para os caras mais comuns?

Você sai na noite com os amigos. Ao chegar na balada, acaba se deparando com aquela mulher bonita, interessante e disponível, que logo chama sua atenção. Você, confiando no seu taco, dá início às suas táticas de sedução. Tudo parece correr bem até que você olha, e lá está sua garota com um cara que, em uma primeira olhada, não é tão bonito quanto você nem parece mais interessante! E aí você fica com aquela cara de “Whatahell?”*. Pois é. Aposto que você já passou por isso antes, né lindinho?

Há alguns anos discuti esse assunto com meu irmão. Eu mesma nunca entendia direito como ele, sendo generosamente gordinho e sem nenhum atrativo físico diferenciado, tinha tantas seguidoras fiéis e um considerável número de admiradoras declaradas e discretas, enquanto vários amigos deles super gatos estavam sempre a ver navios. E ele me deu a chave do sucesso: bom humor é fundamental – ou estratégico.

Meu sábio e pegador irmão (enquanto solteiro, claro) assim me disse: fazer uma mulher rir representa 70% da conquista inicial; 20% fica com a conversa mais séria; e o resto fica por conta de vários outros elementos, dentre eles o físico. E de fato é isso mesmo. Desde que ouvi essa receita de sucesso, passei a observar bem o que minhas amigas falavam sobre os gatinhos que chamavam a atenção delas, e passei a observar também o que de fato prendia minha atenção nos carinhas que me abordavam. E o bom humor apareceu sempre como o elemento comum e determinante (só perde mesmo para os casos de paixão à primeira vista e amores arrebatadores.. mas isso fica pra ciência explicar pra gente, ou para os mais românticos e defensores da teoria da existência das almas gêmeas).

O danadjenho não tão bonito que desbanca os saradões tem como segredo o bom humor. O físico chama sim a atenção do público feminino, mas não é o suficiente para nos prender. Já perdi a conta das vezes em que ouvi minhas amigas dizendo “O fulano é uma delicinha, mas é um porre”; ou “O cara era lindo, mas um tédio”. O homem do tipo “modelo” pode até conseguir um ou dois beijos da mulher, mas não conseguirá mais que isso se não conseguir divertir sua garota, ou apresentar algum diferencial. Afinal, queremos mais que um bom pedaço de carne; queremos sim uma boa pegada, mas o que a gente mais quer, de verdade, é um bom momento, leve, divertido, cheio de vida. Podem acreditar. 😉

O bom humor masculino na presença de uma garota pode acontecer de várias maneiras, menos duas: piadinhas estilo Zorra Total e comentários depreciativos, racistas, homofóbicos e similares. Esses dois só funcionarão se a sua garota tiver exatamente o mesmo ponto de vista que você estiver defendendo. Se não for esse o caso, é bola fora e cartão vermelho pra você, lindinho!

Então, que diabos é o bom humor no trato com as mulheres?

Resumidamente, o bom humor no trato com o público feminino é composto por: comentários criativos, cantadas indiretas bem humoradas e histórias inusitadas. Comentários criativos podem ser feitos sobre tudo, desde o ambiente em que vocês se encontram até programas de TV. É uma boa oportunidade de você mostrar que está antenado com o que acontece no mundo, além de mostrar toda a sua criatividade e senso crítico na dose certa**. As cantadas indiretas bem humoradas também são espetaculares. Nada melhor que ser cortejada de maneira não explícita e divertida. E se você não tem lá muita habilidade com esses dois itens, parta para as histórias inusitadas. Todo mundo tem um caso engraçado da infância, adolescência ou da escola/faculdade. Se você não tem alguns, com certeza sabe de situações engraçadas de amigos. O importante é que seja engraçado e inusitado, e que faça sua garota rir.

Há ainda uma cartada de mestre: se sua garota tem uma dificuldade qualquer (por exemplo, não é uma pessoa muito provida de destreza) e ela fala com naturalidade, tranqüilidade e faz graça sobre essa dificuldade, você pode fazer disso um ponto a favor para você. Fazer comentários que denotem que você compartilha dessa dificuldade, ou contar histórias que envolvam extremos dessa dificuldade pode aproximar vocês. Mas use esse recurso com cuidado, lindinho.. E somente em terreno extremamente seguro, onde você tenha plena certeza de que a dificuldade que ela apresenta não é um trauma ou entrave.

E, para fechar, fica aqui a explicação final. O bom humor é fundamental porque ele dá para a garota a idéia de leveza, de vida, de alguém que traz frescor aos dias mais monótonos. E isso, além de muito carinho e atenção, é o que todas as mulheres buscam!

Então, lindinho, saia dessa postura extremamente séria ou sedutora e seja alegre e divertido. Use seriedade e sedução em momentos alternados e pontuais, mas mantenha bom humor a maior parte do tempo. Fazer sorrir e gargalhar… Esse é o segredo do sucesso!

* Whatahell: É a expressão informal para “What the hell is this?”, que em tradução literal significa “Que diabos é isso?”. No Brasil, tornou-se extremamente famosa com os vídeos do Mundo Canibal e do Sr. Donizildo. Risada garantida!

** Se você não sabe bem quais assuntos abordar com sua garota, veja os posts “Primeiro Encontro – A conversa: O que dizer” e “Primeiro Encontro – A conversa: O que não dizer”. Siga as dicas de conteúdo, e agregue o bom humor aos tópicos. É ponto positivo para você, na certa! 😉

A PrimaSe você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos lindinhos! E até a próxima! 😉

comentários
  1. Cyn Cardoso disse:

    “O bom humor masculino na presença de uma garota pode acontecer de várias maneiras, menos duas: piadinhas estilo Zorra Total e comentários depreciativos, racistas, homofóbicos e similares. Esses dois só funcionarão se a sua garota tiver exatamente o mesmo ponto de vista que você estiver defendendo. Se não for esse o caso, é bola fora e cartão vermelho pra você, lindinho!”
    Perfeito!
    Aprendam, meninos!Nada de fazer o troll com as meninas, hein?

  2. A Prima disse:

    Isso aí, Cyn!

    De novo estive acompanhando os tweets sobre o post, e vi que muitas garotas, assim como a Cyn, concordaram com o que foi dito aqui. Mesmo assim, vários lindinhos se recusam a acreditar que o bom humor é essencial ou estratégico para nós, mulheres. Prestem atenção, danadjenhos… Pra que discordar do seu próprio alvo? 😉

  3. Vitor disse:

    Excelente leitura! Parabens pelo texto! Nesta semana, tivemos este tema na Barbearia (www.abarbearia.com.br).

    Vitor

    • A Prima disse:

      Obrigada pelo comentário, Vitor! Dei uma olhada no post desta semana do seu site e achei o ponto de vista interessante. Talvez até seja objeto de post futuro… 😉

  4. Júnior disse:

    Grande prima. Sempre com ótimas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s