Cachecóis: elegância, sofisticação e despojamento

Publicado: junho 20, 2010 por Cyn Cardoso em Roupas, acessórios e postura
Tags:, , ,

Roupas, acessórios e porstura

O uso de cachecóis no Brasil não é muito difundido, devido ao nosso inverno ameno. Sim bastante ameno, posso afirmar, mesmo com esse friozinho gostoso que anda fazendo. Você anda congelando? Isso garotão é porque você nunca pegou -10° na vida. 😉

Mas vamos lá. Ao contrario do que os machões de plantão possam vir a pensar, cachecol não tem absolutamente nada de fresco. Pelo contrário (com o perdão do trocadilho, claro). Cachcol é um item indispensável no inverno europeu, por exemplo, e os homens europeus o usam com maestria. Cachecol pode deixar o bonitão aí, super elegante e sofisticado. E dependendo do modelo e das cores, dá um toque de descontração no look, deixando-o mais despojado.

No que tange à cor:

Pra você que é um gato mais sóbrio (e por sóbrio me refiro à discreto e não a alguém que não curte um alcool etílico – nada contra, apesar de quê, bêbado é sempre deselegante e inconveniente), não tem erro se você optar por tons mais fechados e sem estampas, ou tons mais abertos porém neutros. Tipo os bonitões aí abaixo:

Impossível não ficar elegante assim.

Se você gosta de dar um toque mais descontraído ao seu look, pode optar por cores mais abertas, alegres, com listras e até mesmo estampas.

Um meio-termo entre o sóbrio e o descontraído, são os xadrezes pequenos e as listras finas com cores não tão chamativas.

No que tange aos materiais:

A escolha certa vai depender do clima. Naques dias não tão frios, praticamente um clima de meia-estação, o ideal é usar os cachecóis de matérial mais leve, como o de algodão (nosso amigo do meio na imagem acima está usando um exemplo de cachecol de algodão).  Além de não te esquentarem excessivamente, também não deixam o look muito pesado.

Já para aqueles frios de rachar mesmo, pode abusar daqueles tricotados, de lã, muitas vezes feitos por sua adorável mãezinha ou vózinha. A valorização do artesanal está na moda e é simbolo de elegância e consciência ambiental e social.  Mas se não for o caso, é possível encontrar bons modelos a preços acessíveis em lojas de departamento, por exemplo.

Cachecóis tricotados: em linha e lã.

Como usar:

Não tem mistério. Com as pontas para a frente apenas apoiado no pescoço, com as pontas jogadas para trás fazendo a volta no pescoço, com uma das pontas caídas para frente e outra para trás. Não importa, escolha como lhe agrada mais e é mais prático para você e é só correr pro abraço.

Lembre-se de não exagerar no volume, pois, se você não for muito alto e nem tiver o pescoço comprido, pode acabar dando a senção de achatamento. Portanto, o ideal é não parecer que deu voltas demais no cachecol e que ele está prestes a te sufocar.

Espero que tenham gostado. No próximo post peças coringas para deixar o garotão aí sempre bem na fita. 😉

comentários
  1. A Prima disse:

    Cyn, como sempre, arrasando. Podem confiar, lindinhos. Os cachecóis, além de lindos, são sexy se usados como a Cyn explicou. Foi unanimidade entre as amigas da Prima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s