Primeiro encontro – A conversa: O que não dizer?

Publicado: junho 10, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, ,

Universo FemininoA PrimaPor: A Prima

Olá meus danadjenhos!

Ficaram curiosos para saber o que não dizer no Primeiro Encontro? A Prima hoje revela os segredos para saber o que não dizer, dá dicas caso você trave na hora e ainda te ensina a aprender com seus erros! Confira!

O que não dizer

Assuntos e debates polêmicos – tente evitá-los ao máximo. Uniões homoafetivas, pena de morte, aborto, são assuntos sobre os quais todo mundo tem algo a dizer. Mas guarde este tipo de tópico para outros momentos, não para o primeiro encontro. Se você se depara com alguém que tem um ponto de vista radicalmente oposto ao seu, você dificilmente terá elementos para superar essa diferença, e a chance de tomar um fora em razão disso aumenta bastante.

Passado, especialmente o amoroso – Deixe o passado para trás. Todo ser humano tem uma necessidade quase gritante de rechear qualquer encontro, amoroso ou não, com suas desventuras da época de criança, e principalmente do campo amoroso. Se for para falar sobre o passado, fale de algum caso engraçado e trivial, que faça sua garota se divertir…. Mas não fale do divórcio dos seus pais, ou de acontecimentos trágicos. Você está num primeiro encontro, então o ideal é só marcá-lo com coisas boas, e não com assuntos pesados. Deixe isso para outros momentos.

Reclamações e lamentações – evite reclamar da vida, do trabalho, dos amigos, da falta de sorte, da família, ou falar de problemas. Gente para reclamar na cabeça da sua garota, não falta! Ofereça a ela um momento de diversão, não mais um momento de lamentações e stress.

Vantagens e qualidades próprias – Você deve se preocupar em transmitir o que há de melhor em você, mas não se limite a isso. Falar demais sobre você mesmo e contar vantagens e qualidade próprias geram para nós, mulheres, a imagem desagradável do Johnny Bravo. Não queremos um cavalheiro que se preocupe só com ele… Queremos alguém que se preocupe com a gente, e saiba vender o seu próprio peixe sem ter que nos deixar de lado para isso!

Não diga que vai ligar se você não pretende fazer isso – todo mundo sabe que o marketing mais eficaz é o boca a boca, certo? Pois então, se você diz que vai ligar para a sua garota, ou que quer sair com ela novamente, e na verdade não quer, será o marketing negativo para você. É preferível agradecer pelo encontro e se despedir dizendo “tenha uma ótima semana, e cuide-se”, do que mentir. A mentira sempre fica feia, e te coloca em descrédito de uma forma geral. É desncessário! Então, só diga que vai ligar se você realmente for ligar.

Travou?

Já vi alguns lindinhos acabarem travando na hora, mesmo com todos estes recursos. Olha, nós mulheres acabamos percebendo isso, e se achamos que o nosso cavalheiro vale a pena, tentamos contornar a situação – se temos os recursos para isso. Normalmente, passamos a perguntar coisas abrangentes, de tal forma que o rapaz poderá dar uma resposta mais elaborada de onde poderemos tirar elementos para fazer a conversa render.

Então, fiquem atentos, meus danadjenhos: ninguém está livre de travar, mas se você travar, não se desespere. Preste atenção no comportamento da sua garota, e responda às perguntas dela da forma mais abrangente possível. Evite respostas curtas. Uma seqüência de respostas curtas dá à garota a impressão de um cara que realmente não está curtindo o momento…. E aí você corre o risco de perder o encantamento que ela, até então, estava nutrindo por você – e você passou de primeira opção para o rol das opções comuns.

Uma boa opção para os casos de travamento é fazer uma lista de começos para as conversas, assim você não vai deixar de discutir assuntos interessantes e nem vai ficar calado, sem ter o que dizer. No caso de precisar se lembrar dos tópicos em sua lista, é importante que você haja naturalmente – e não como se fosse tudo ensaiado, pois isso geraria um fora na certa. Uma boa estratégia para começar a superar um travamento é tecer comentários a respeito do ambiente em que se encontram, começar a falar um pouco de si e do que gosta naquele lugar, e tentar deixar que a garota por si só faça os comentários ao seu respeito.

A pesquisa prévia ajuda nessa quesito e costuma quase anular o travamento. Se você tem boas informações, já pode pensar na sua casa no que conversar com sua dama. Preferências de música, filmes, livros, atividades esportivas, atividades diárias, culinária, moda… O leque é gigantesco! O que irá te dar o direcionamento é a pesquisa prévia e uma boa observação. Se tudo der errado (o que é pouco provável), tente perceber o que chama a atenção de sua garota no ambiente em que vocês estão – e explore isso.

Aprendendo com a prática

Pode parecer difícil, mas mesmo para os menos habilidosos, a condução de uma boa conversa é uma questão de prática. Um pouco de observação e sensibilidade já começam a resolver os mais sérios problemas de timidez ou mesmo falta de idéias. O primeiro caminho para o treino pessoal é tentar determinar quais assuntos você domina melhor, e aí passar a exercitar o desenvolvimento desses assuntos com os mais próximos (pais, amigos e etc.). Comece do que você domina mais e vá passando pelos temas mais variados e triviais (cinema, música, livros, tv, etc.). Invente, ouse, afinal, você está em terreno seguro! Procure falar sobre estes assuntos de forma breve e observe sobre quais deles a pessoa com a qual você está falando está mais informada. Então, desenvolva os assuntos que você domina razoavelmente e sobre o qual a outra pessoa tem um bom nível de informação. Se conseguir ouvir bem, vai conseguir detalhes que irão proporcionar a continuidade da conversa. É só treinar o ouvido para identificar estes detalhes!

Finalmente, fica a dica: você não precisa ser um expert em qualquer assunto, mas é bom que você esteja sempre antenado, armazenando novas informações sobre os mais variados temas. Versatilidade sempre torna as pessoas mais interessantes 😉

Se você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! ;)

comentários
  1. liliana disse:

    é normal agente mulheres trava quando vai ficar com algum rapaz?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s