Inverno para os homens

Publicado: junho 6, 2010 por Cyn Cardoso em Roupas, acessórios e postura
Tags:, , , , , ,

Roupas, acessórios e porstura

Moda não é apenas um assunto feminino. Homem que é homem sabe se vestir bem, respeitando seu próprio estilo, e se sentindo confortável até nos momentos em que a ocasião pede um traje mais elegante, por assim dizer.

E é exatamente este o objetivo desta coluna aqui no HSF, trazer dicas de como se vestir bem e as últimas tendências da moda, tudo para que o homem moderno se sinta bem em sua própria pele.

Neste primeiro artigo, vou falar um pouquinho da estação do momento: outono/inverno. Já tá sentindo o friozinho na pele, né garotão?

O bom do inverno é que acabamos sempre nos vestindo um pouco melhor, querendo ou não parecemos mais elegantes.

Antes de mostrar alguns exemplos do que vimos nas passarelas do Fashion Rio e SPFW, vale contar um segredo à vocês homens que acham que o que se vê nas passarelas é muito teatral e você jamais sairia na rua daquele jeito. Você está certo. Passarela é um palco. As peças das coleções são mostradas em conjunto, contando uma história, sempre inspirado em alguma coisa, algum filme, algum detalhe cultural. É um espetáculo, uma interpretação. Que ao mesmo tempo mostra as peças que serão vendidas na estação seguinte. Só que, obviamente, não é para sair usando na rua o da mesma maneira que foi apresentado em passarela. A não ser que você queira. Afinal, depois que a peça passa a ser sua, você a usa do jeito que quiser, não é verdade?

Mas, vamos lá!

Preto, cinza, marrom, são cores sempre presentes nas roupas de inverno. Tons encuros, basicamente. Isso todos já sabem. Não há como errar usando um look de predominância escura.

A Ellus, por exemplo, não fugiu à regra, porém, no desfile de inverno 2010 sugeriu que o look completamente preto apresentasse pontos de luz (cores mais abertas e fortes) como podemos ver nas imagens abaixo:

Já a Cavalera traz peças de alfaiataria misturadas com camisetas e moletons estampados, tudo em um clima rock n’ roll:

Sei que muitos de vocês nem notaram a presença de Paulo Miklos na foto à esquerda, mas a gostosa ao lado dele é só pra alegrar a garotada. O que eu quero mostrar com a foto, na verdade é a maneira despojada com que ele se veste, de calça preta, camiseta estampada e um colete de alfaiataria. É uma mistura bacana, que, dependendo do seu estilo de vida, de ser e se vestir, demonstra bastante personalidade.

As opções são muitas, por mais que pareça que as mulheres que tem mais opções para se vestir. Mas existem combinações de peças muito bacanas que os homens podem fazer, que demonstram personalidade e estilo, sem cair no ridículo. O que quero dizer é: o importante é você respeitar seu jeito de ser, sobretudo no momento de se vestir. Isso serve pra qualquer pessoa. Encontrar e respeitar o próprio estilo é uma arte, que pode trazer muito bem estar e melhorias na qualidade de vida. Afinal, passar a vida tentando ser o que não se é, acaba causando zero bem estar.  A regra número 1 da moda é: Sentir-se bem em sua própria pele.

No próximo artigo, vou falar um pouco sobre o uso de cachecol. Até lá. 😉

comentários
  1. leonardo torquato disse:

    eu sou um adolecente de 15 anos e eu queria saber como me vesti no inverno obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s