Tudo na medida certa

Publicado: junho 3, 2010 por Bruno Freitas em Dicas do Velho
Tags:, , , , , , , ,

Dicas do Velho

Por mais que nós homens resistamos a certos tipos de cuidados, cedo ou tarde alguns deles são necessários. Desde o pós-barba até a um creme para evitar que as mãos fiquem ressecadas pelo frio, é preciso sempre saber a medida certa para conseguir o resultado desejado.

E para facilitar nossa vida, nada melhor que uma boa associação. A um bom tempo atrás aprendi que as moedas servem para muito mais do gorjetas para o flanelinha.

1 CentavoHidratante

Até quem tem a pele mais oleosa, precisa de um bom hidratante para encarar o frio, vento ou ainda um ar-condicionado mais potente. Aos poucos os hidratantes estão se tornando mais comuns entre os homens, especialmente aqueles com protetor solar. Use o equivalente a uma moeda de 1 centavo.

5 CentavosSabonete Facial ou Esfoliante

É preciso dar uma atenção especial ao rosto sempre, mas se você ainda sofre com os cravos e espinhas deve investir em sabonetes líquidos para o rosto e lavar 2 vezes ao dia. Com uma porção do tamanho de uma moeda de 5 centavos, você ajuda a diminuir o aparecimento desses inconvenientes faciais.

25 centavosPós-Barba – Creme

“Álcool, Talco ou Água Velva?” – Diziam os barbeiros de antigamente. Prova de que não é de hoje que o cuidado Pós-Barba é necessário. Se você usa Creme Pós-Barba, o ideal é passar mais ou menos a quantidade igual a uma moeda de 25 centavos no rosto, mas sem se esquecer do pescoço. Se for usar um protetor solar, deixe para passar uns 5 minutos depois da absorção do creme.

50 centavosGel de Cabelo ou Pomada

Que cabelo é esse menino? A vaca lambeu? – Para se livrar de comentários toscos como este, aplique mais ou menos (de acordo com o tamanho do seu cabelo) o gel ou a pomada em quantidade parecida com o tamanho de uma moeda de 50 centavos. Garanta o brilho molhado ou a fixação desejada com a quantidade certa de produto.

1 RealLoção Pós-Barba

Ahá! Você é fã dos clássicos e usa Loção Pós-Barba, como seu pai e avô usavam a boa e velha Água Velva. Para não se perder na quantidade, aplique a quantidade de líquido correspondente a uma moeda de 1 real no rosto e pescoço. Só não vale franzir o rosto ao passar por cima de um corte do barbeador.

Esperamos ter ajudado você a diminuir o desperdício desses produtos que não costumam ser baratos e a também aproveitar melhor o que eles oferecem!

Artigo baseado na Matéria “Vaidade tem Hora”, publicada na revista Men`s Health, N.º 38, Junho de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s