Primeiro encontro – O que fazer!

Publicado: junho 1, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, , ,

Universo FemininoA PrimaPor: A Prima

Meus meninos! Como prometido, aqui está a continuação do post: Primeiro encontro – O que não fazer! Agora meus safadjenhos, vocês saberão o que fazer na hora de marcar o primeiro encontro!

Tudo que nós, mulheres, buscamos em um primeiro encontro é conhecer os potenciais do garoto, para avaliar se ele vale algum investimento ou não. E responda sinceramente: quem consegue mostrar mesmo o melhor de si quando está totalmente desconfortável?  Ao cogitar os locais para levar sua garota, pense primeiro naquilo que você gosta de fazer e domina bem. E depois procure saber se é algo que também a agrada minimamente. Tá difícil de entender? Então vamos a duas situações bem comuns, e veja se você se enquadra em uma delas:

1ª situação – Se você é um homem que dança bem algum estilo, pergunte se a garota gosta deste estilo, e leve-a a um lugar onde você possa dançar com ela, mas também consiga conversar um tempo razoável antes de começar a dança. Você precisa conseguir dar o espaço necessário para a conversa, senão, “you’re out”. Se tiver mesas e um clima aconchegante, melhor ainda, pois você já pode aproveitar para iniciar alguma aproximação mais discreta, com leves toques nas mãos e olhares com intensidade gradativa.

2ª situação – Se você tem um jeito mais “moleque” e gosta de arriscar um pouco, uma excelente pedida (e que eu particularmente adoro e nunca fui convidada para tal coisa) é um programa inusitado: um parque de diversão ou área de jogos eletrônicos, muito comum nos shoppings. O parque de diversões é uma boa pedida porque é sempre algo leve, sem pressões, e tem risada na certa. E acreditem: conseguir divertir uma dama é quase um bingo de cartela cheia. A área de jogos eletrônicos também é uma boa pedida porque você tem jogos a dois (o Air Hockey, por exemplo) que costumam render boas risadas, além possibilitar a clássica cena onde você encara a máquinas de bichinhos de pelúcia e consegue “pescar” um bichinho para ela? (Milagres as vezes acontecem!) No mínimo um abraço você ganha! Garanto! É um programa ideal para os casos em que o tempo e o orçamento são limitados e você tem um shopping à disposição. E ainda não quer correr o risco de remarcar para outro dia e perder a chance de sair com a garota em questão!

Não se encaixou em nenhum dos perfis acima? Tudo bem, lindinho. Neste caso você deve estar procurando algo mais “genérico”, com menos chances de dar errado. Para isso, a dica infalível é um barzinho com música ao vivo, preferencialmente MPB. Siga mais ou menos o seguinte roteiro:

1 – Escolha um barzinho aconchegante, que tenha um ambiente com uma iluminação agradável, e que você conheça – Não escolha um com pouca iluminação (ao extremo), afinal, a mulher gosta de ser vista, vai ter caprichado na produção para prender sua atenção e vai adorar ter como manter o contato visual com uma nitidez razoável. Mas uma luz um pouco mais aconchegante cria todo um clima de sedução, que valoriza o momento e nos deixa mais abertas às investidas românticas.

2 – Se não conhece esse barzinho e pegou a indicação com alguém, procure conhecê-lo antes de chegar lá com sua garota – aqui entra a questão do conforto. Se você conhece a dinâmica da casa, disposição de mesas, horários de maior movimento, formas de pagamento (e preços), você evita uma série de constrangimentos e preocupações. Conseqüentemente, pelo menos em relação ao ambiente, você vai estar extremamente confortável, e poderá se preocupar com o que realmente interessa: sua garota. E ela vai notar isso.

3 – Procure um local com uma boa variedade de petiscos – porções pequenas, variadas, para todos os tipos de orçamento e hábitos alimentares. É isso que você deve buscar, para evitar situações constrangedoras e aumentar suas chances de agradar sua garota.

4 – Saiba bem qual o tipo de música que será tocada – a música ao vivo pode ser uma grande aliada ou grande inimiga. Se o cara que vai tocar é muito ruim de serviço, pode atrapalhar – e muito – a sua noite, ou render boas piadas e risadas posteriores, se você ou sua dama forem espirituosos. Não custa saber antes qual o tipo de repertório do cantor, só para ter certeza de que você não vai cair em uma verdadeira cilada musical. O estilo MPB é o mais coringa de todos. Dificilmente uma mulher abomina MPB como pode abominar outros estilos musicais. Além disso, a MPB tem algumas canções que podem facilitar sua atuação – Marisa Monte, Djavan, Caetano Veloso… preciso especificar mais? Acho que não! E sim, sempre que possível, opte pelos locais com música ao vivo. Violão e voz são uma combinação que normalmente agrada a nós mulheres, e também nos deixa mais confortáveis. Sem contar que dá até para você pedir uma música interessante para ajudar no andamento da conquista. Mas veja bem o que vai pedir pra ser tocado, hein! Pelo amor! E veja se o volume da música normalmente não é alto, pois a conversa é essencial, e a música deve ser realmente um pano de fundo do momento, e não o elemento principal.

Seguindo essas dicas, acho que você conseguirá se sair bem. O grande lance é organizar tudo de forma que você mesmo se sinta confortável, porque assim você poderá deixar sua dama também confortável. Vale também utilizar as informações prévias que você tem sobre ela para ajudar na escolha, mas jamais decida por um lugar baseado somente nos gostos dela: nunca perca de vista sua zona de conforto e viva intensamente esse momento, pois assim ela também poderá fazer o mesmo (e é tudo que nós queremos!).

Se você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! 😉

comentários
  1. Marcos disse:

    Cyn…eu te levo pra área de jogos eletronicos do Shopping higienópolis, pode ser?? =p

    Boas dicas, ctza q vai agrada a todos…

    Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s