Quanto tempo esperar antes de ligar?

Publicado: julho 16, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, , , , ,

Universo FemininoA PrimaPor: A Prima

Olá lindinhos!

Tudo correu bem no final de semana. Você saiu, conheceu uma garota interessante, conseguiu se aproximar, manter contato e até a conquistou. Você conseguiu o telefone dela. Foi uma noite agradável, e você quer sair de novo com a gata. E aí? Como fazer isso acontecer, sem passar a idéia de que você está desesperado por um encontro e queimar o filme?

O assunto parece meio superado e pacificado, mas nas minhas andanças e pesquisas em blogs especializados descobri que não. Numa sexta dessas eu estava em uma balada e pesquei boa parte da conversa de um grupo de cinco homens sobre o assunto. O mais velho deles estava contando que tinha conhecido uma mulher fantástica na noite anterior (quinta-feira) e que tinha ligado para ela naquele dia (sexta-feira) para marcar um encontro para o sábado. O mais novo do grupo logo soltou: “seu otário! Ligou pra garota no dia seguinte? Tinha que esperar pelo menos dois dias! Agora ela vai achar que você apaixonou e vai começar a fazer jogo duro!”. Rapidamente, um outro rapaz concordou com o que o amigo tinha acabado de dizer, e os outros dois discordaram. E isso rendeu uns bons 10 minutos de assunto.

Os machistas extremos de plantão costumam defender que o correto é ligar para a garota 3 dias depois, para que o rapaz não pareça “desesperado”. Já o grupo mais desencanado defende que os homens devem ligar o quanto antes, para não dar espaço para eventuais novos concorrentes ou mesmo para evitar que a garota acabe perdendo o interesse. E ai? Como resolver a questão?

Lindinhos, vou lhes contar um segredo: mulheres são ansiosas por natureza. E a ansiedade feminina é cruel: acaba nos fazendo comer mais que o recomendado, o que gera culpa; da culpa vem a irritação; da irritação vem a baixa na auto-estima; da baixa na auto-estima vem a crise neurótica de achar que não temos roupa ou que somos horrorosas; e ai as chances de uma resposta positiva para o convite ou de que o encontro seja fantástico caem bastante. Então, nada de esperar 3 dias pra ligar! Um prazo desses, além de torturante, é quase que um passe livre para a perda do interesse, surgimento de outro pretendente (afinal, há tanta gente no mundo e tantos eventos sociais!) ou mesmo uma total queimação de filme – você será “o cara que não tá nem aí pra nada”.

Ligar muito cedo também pode não ser uma boa escolha. Se você conheceu sua garota a noite, você não vai ligar às 9 da matina num sábado, né? Se ela tiver espírito de ursa e gostar de hibernar, é certo que ela vai te odiar eternamente por ter interrompido o sono sagrado.

Uma boa tática para não dar bola fora é fazer um primeiro contato com uma SMS. Mande uma mensagem simples e carinhosa, finalizando com um sinal de que você ligará mais tarde. Algo na linha do:

“Oi (Insira o nome da danadjenha aqui)! Adorei te conhecer! Conversamos mais tarde! Beijos e um ótimo dia!”.

Pronto! Sua garota vai te achar atencioso, além de já ficar na expectativa de falar com você (ou seja, você vai fazer nascer ou aumentar nela a vontade de falar com você. Puro marketing!). Se por algum motivo você não puder ligar no mesmo dia, já explique na SMS, deixando claro que você vai tentar fazer contato assim que for possível. E aí, em horário conveniente, ligue para sua garota.

Nessa ligação, procure ser agradável, pergunte se ela chegou bem em casa, se dormiu bem, como foi o dia, etc., coisas que nós mulheres adoramos responder. Puxe outros assuntos para que a conversa se torne ainda mais agradável. Para isso, vale relembrar bons momentos que vocês tiveram, especialmente os engraçados. Se houve algum momento especialmente marcante (na linha dos acontecimentos tipicamente românticos) você também pode relembrar, mas sem clichês, please! Essa prévia é importante na primeira ligação. É ela que irá passar segurança para sua garota, além da imagem de que você é um cara atencioso, que está realmente interessado nela, que curtiu os momentos com ela, e que não passou a noite inteira só reparando no decote da blusa dela ou pensando no que fazer pra conseguir levá-la para a cama. Isso aumenta as chances de uma resposta positiva ao convite que você irá fazer.

Quando você perceber que sua garota está mais à vontade, faça o convite, também de uma forma carinhosa e delicada. Procure usar sempre o “Estava pensando em fazer tal coisa / ir a tal lugar. O que você acha?”, ou similares. Tons imperativos, nesse momento, não são trágicos, mas apresentar a proposta de maneira que propicie uma decisão com cara de que foi construída pelos dois faz mais sucesso.

E se eu ligar e a garota não atender? Nada de ligar de novo logo em seguida, lindinho. Não tem nada mais irritante que um telefone tocando insistentemente; e é esta irritação que irá te deslocar da posição de persistente para a de mala do ano. Então, se ela não atendeu, aguarde alguns minutos e aí sim ligue de novo. Se ela não atender novamente, aguarde um tempo maior e mande uma mensagem ou deixe um recado na caixa postal com o seu telefone (se você não tiver passado pra ela) pedindo que ela retorne a ligação. O bom de esperar entre um contato e outro é que ela mesma pode retornar a ligação nesse intervalo, e você não parecerá chato.

E se ela não der sinal de vida depois disso tudo? Bom, você pode até pensar em tentar mais uma vez no outro dia, mas sinceramente esse não é um bom sinal, genericamente falando. Você fez sua parte. Se ela não deu sinal de vida, paciência. É hora de sacudir a poeira e retomar o seu caminho. Afinal, quando um não quer, dois não brigam… certo? E a vida segue! ;)

A PrimaSe você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! ;)

comentários
  1. Psilocybec disse:

    Oi “Lindinha”!
    O ideal é ter bom senso. E o seu texto reflete bem isso!
    Beijos

  2. jeferson oliveira disse:

    é o seguinte sair com uma menina semana passada. Nos divertimos bastante foi um dia maravilhoso,só q eu marquei um novo encontro no domingo passado,e ela disse q domingo me ligaria dizendo se ela ia ou não,só q nisso ela não deu mais sinal de vida oq eu faço me ajudem.

    • Dimas Freitas disse:

      Tudo bem?

      Cara, cai na pista e retoma sua vida. Quando ela quiser e se ainda estiver com vontade de ficar com ela, vocês conversam.

      Não fique assim, do mesmo jeito que conheceu essa outras virão…

      Um forte abraço!

  3. ADRIANA disse:

    OLHA SÓ…SAI COM UM CARINHA SEGUNDA -FEIRA…E ATE AGORA NADAAAAAAAAAAA!!!
    QUE FAÇO?ESPERO ATÉ O FINAL DO FINDI.OU PARTO PRA OUTRA????

  4. RICARDO disse:

    QUERO SAIR COM UMA MENINA O QUE FAÇO?

  5. Clériston disse:

    muito boa as dicas

  6. Edilene Jaziz disse:

    Acho…que ja dar meu caso como perdido./rsrsr..

  7. Edilene Jaziz disse:

    Acho…que ja posso dar meu caso como perdido./rsrsr..é frustrante, de minha parte fico me perguntando, porque?? sendo que tudo parecia se encaixar, quimica, dialogos, pegada,rsrrs…como diz o texto em gral: levanta sacodi a pueira e da a volta por cima.

    Responder

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

  8. Junior disse:

    Tenho uma dúvida, no meu caso é diferente!

    Conheci uma prima de uma amiga minha, tivemos muita química na balada, dançamos juntos, conversamos muito e até rolou abraços, mas nada de beijos.

    Fiquei super caído por ela que até pedi o número de telefone para minha prima no dia seguinte, mas e aí? Ligo ou não? Pode parecer que sou um cara perseguidor? Ou é melhor ligar, explicar e conversar?

    Dá um help?

  9. Gabriel disse:

    Muito bom esse site obrigada pelas dicas.

  10. eduardo disse:

    porque as mulheres muda depois do primeiro encontro,? elas nao sao mais aquela mulher carinhosa que falava por mensagem, depois do primeiro encontro nen sinal de vida ela deu e ainda quando fala é fria, pq isso acontece? ela ainda falo que gosto de me conhecer e tals s´oque tem essas atitudes. nao sei que eu faco se chamo ela pra um segundo encontro?

  11. Bartolomeu Hassane disse:

    Que bacana… Dicas que chegam na hora certa!

  12. karolaine disse:

    Simpatia para ele ligar. Diga para você mesmo o nome do único rapaz com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ESG de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ESG venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ESG não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s