Primeiro encontro – A conversa: O que dizer?

Publicado: junho 9, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, ,

Universo FemininoA PrimaPor: A Prima

Olá, meus lindinhos!

Andei conversando com alguns dos meus danadjenhos mais próximos, ouvi algumas histórias na última semana, e percebi que há um ponto crucial relacionado ao primeiro encontro que merece um tratamento especial: a conversa.

De fato, a conversa é a parte mais importante do primeiro encontro, pois é ela que irá fazer o encontro ser agradável ou não, assim como também dirá rapidamente se vocês têm algo em comum. Além disso, é fato: nós, mulheres, somos apaixonadas por uma boa conversa. O gatinho que não consegue levar um bom e diversificado papo dificilmente emplaca uma boa impressão com a garota. Assim, se você tem dificuldades para manter uma boa conversa durante um tempo razoável, seguem aqui algumas dicas do que dizer e do que não dizer. A regra geral é: ao mesmo tempo em que é importante ser você mesmo, é ainda melhor mostrar seu lado mais interessante, na medida certa. Vocês estão apenas conhecendo um ao outro e certas coisas não precisam aparecer, pelo menos logo de cara. Vamos lá?

Como escolher o que dizer e como dizer

Levante previamente informações sobre a garota – não há uma receita fechada que indique de forma certa o melhor assunto para se abordar durante o primeiro encontro. É uma questão que deve ser cuidadosamente arquitetada como se fosse um jogo de xadrez, em que você terá que levar em consideração tudo o que sabe sobre a garota que lhe interessa. Vale inclusive uma espiadinha – disfarçada – no Orkut, Twitter, e similares, porque isso lhe indicará o que poderá ser de interesse dela, e o que definitivamente está fora de cogitação. O cavalheiro que faz sucesso com as mulheres não precisa ser belo, ele apenas é dono de uma boa sensibilidade e conhece informações importantes.

Seja otimista – Já percebeu como você normalmente se acha mais atraente nos dias em que está feliz e bem com você mesmo? Então, lindinho.. Esteja com pensamentos positivos, pois naturalmente ficamos mais atraentes e interessantes quando estamos para cima. Transporte essa energia positiva também para a conversa, e tente sempre encontrar algo prazeroso para discutir. Afinal, toda mulher gosta de homens que sejam alegres, positivos.

Ajude sua garota a se sentir bem – Procure algo no seu par que seja bacana e faça um elogio sobre isso. Não estou dizendo para você simplesmente elogiar a roupa ou a maquiagem, e pronto. Seja mais natural. O ideal é que você faça um elogio mais genérico logo ao encontrá-la, pois demonstra que você realmente prestou atenção na produção dela. No decorrer da conversa, elogie o que lhe chamar a atenção, principalmente na postura e no conteúdo. Elogios físicos? Só se for sobre o sorriso, olhos ou até mãos. Fora isso, reserve para momentos futuros que, se tudo correr bem, de fato irão acontecer! (rs)

Seja bem humorado – vou tratar disso em outro post futuramente, mas já fica a dica: nós, mulheres, adoramos boas risadas, especialmente se for um humor inteligente. Comentários engraçados sempre são bem vindos, desde que não ofensivos. Além disso, sabemos que dificilmente temos encontros perfeitos, em que nada sai errado. Se o cavalheiro consegue lidar com as adversidades com bom humor, é um mega ponto positivo, pois qual é a graça de ter alguém que anula toda uma noite por um único detalhe?

Seja honesto, sem perder o mistério – É sempre bom ser verdadeiro em relação ao que pensa e sente. Mas não precisa ser 100% transparente logo de cara! Uma opinião divergente pode ser omitida, ou talvez exposta de uma maneira mais indireta e delicada. Ademais, não tente passar para sua dama tudo sobre você nesse primeiro encontro. Tente passar o essencial, o que há de melhor, e deixe que ela se interesse em descobrir o resto em outras oportunidades. Nada é mais interessante que um constante mistério sobre pontos diferentes. Só tome cuidado para não ser misterioso até demais, e acabar não dizendo nada sobre você. Isso é ponto mega negativo, que gera quase uma impaciência – palavra da Prima.

Informações tipo questionário são importantes, mas devem ser disfarçadas – É crucial saber com quem você está lidando, mas estas perguntas triviais do tipo que a gente encontra nos questionários devem ficar para o desenrolar do diálogo, mas com aquele toque meio casual. Aproveite para fazê-las dentro de outros assuntos, sempre que tiver oportunidade, para não parecer que a dama está passando por um interrogatório. Por exemplo, se no meio de um assunto ela cita a existência de um irmão, aproveite para saber quantos irmãos ela tem, se moram com ela, e por aí vai. Você registra a informação, e prossegue no assunto… Ou acaba ganhando mais um tópico para a sua conversa e uma chance a menos de ficar sem saber o que falar depois!

Boas maneiras, gentilezas e cavalheirismo são diferenciais – Sem exceção, as boas maneiras estão e sempre estarão super bem cotadas, apesar de cada vez mais raras. O fundamental é ser educado antes, durante e depois. Mesmo ao discordar da opinião da garota em questão, seja educado. Se você conseguir ser um verdadeiro gentleman, com certeza suas chances de sucesso sobem – e muito.

Ouça mais e fale menos – Seja criativo, articule e ouça. Nós adoramos falar, e amamos uma escuta atenta e delicada. Deixe-nos falar, comente o que dissemos e complemente com algo seu. Se fosse uma proporção seria 3 para ouvir, 2 para comentar e 1 para falar. Mesmo porque, se a garota gostar do seu jeito, ela vai querer saber mais sobre você….. e aí você aumenta a sua fala, sem perder o controle da situação. ;)

Mantenha o foco na garota – Preste atenção na sua garota e no que ela está dizendo. Mostre-se interessado no que ela tem a dizer, sem necessariamente interromper com comentários do tipo “que interessante!” a cada minuto. O resto do mundo? Que se exploda! Esteja 100% presente no seu primeiro encontro e perante sua garota!

Se você gostou do encontro, então diga – O feedback é sempre importante e é item diferenciado. Insegurança é natural do ser humano, principalmente no jogo dos encontros e relacionamentos. Não custa colaborar e dizer que teve momentos divertidos com sua garota, ou o quanto a companhia dela é agradável.

Mas não é só isso, no próximo post falarei sobre O que não dizer no primeiro encontro, além de dar dicas sobre como superar aquelas clássicas situações nas quais você simplesmente “trava” e não sabe o que dizer! Aguardem!

Se você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! ;)

comentários
  1. [...] Se você não sabe bem quais assuntos abordar com sua garota, veja os posts “Primeiro Encontro – A conversa: O que dizer” e “Primeiro Encontro – A conversa: O que não dizer”. Siga as dicas de conteúdo, [...]

  2. Júnior disse:

    Ótimas dicas. Muito obrigado prima!

  3. adeli disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

    • dani disse:

      LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

      Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

      Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

      Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

      Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  4. jordean carvalho de aguiar disse:

    gostei otimas dicas!!

  5. Eliseu M disse:

    eu encontreialgumas fotos de vocsno facebook http://bit.ly/JAX7Rh

  6. willian disse:

    oii tenho 18 anos sou um adolescente eu chamei uma garota da faculdade pra sair ela è muito linda e eu sou apaixonado por ela ,eu queria saber o que falar pra ela tipo elogios como deve aconteçer o primeiro beijo o que devo falar e como devo falar que estou apaixonado por ela sou meio timido na frente dela mais so fiko timido na frente dela fiko pensando se uma garota linda que nem ela vai querer algo comigo mais eu nao desisto meu melhor amigo me apresentu ela e ja fikei babando kkkkk.

  7. gilmar disse:

    Muy bom mim ajudou bastante, eu vou seguir as dicas com certeza vai dá certo….

  8. eu godtei mas podia se mas bom …rsrsrsrs

  9. nara regina de lima disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  10. julia disse:

    muito bom

  11. Neuza Lisboa disse:

    Tenho 23 anos eu conhece um homem na net, ele logo fala que esta apaixonado por me,
    agora eu sinto muita duvida sobre o que eu sinto por ele.
    o que iria fazer ou primeiro encontro pra ele saber de vez que eu não gosto dele que não tou a fim….

  12. leandro disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  13. Josi disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  14. patricia disse:

    bom vou fazer pra ver se da sorte no amor.

  15. tomara q me ajude,acho q tenho um encontro amanha

  16. Ane disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

    (Espero que dê tudo certo, não custa tentar né rsrsrs)

  17. alisso disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  18. rodolfo disse:

    descordo!! achu que o homem que esta conhecendo uma mulher deve exigir um papo mais cabeça., doq um papo futil.. so dando risadas.. piro coisa que tem e saber que vc tem q se rebaixar pra agarrar uma mulher futil.. mais vale a pena vc manter seu intecto no alto e garantir uma mulher de respeito do seu lado doq um piriguete.

  19. Pamella disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida nã

  20. Sou um garoto timido nos primeiro emcontro fico sem palavras so começo me soltar depois de um bom tempo de comverssa e gostei muinto das dicas e queria mas

  21. Ola malta…
    hoje tenho um encontro com uma linda garota de quem curto bwue. ..e vou por em pratica todo conselho ensinado aqui…e vamos ver no q da..desejam- me sorte malta!!!

Deixe um comentário

