Primeiro encontro – O que não fazer!

Publicado: maio 31, 2010 por A Prima em Universo Feminino
Tags:, , ,

Universo Feminino

A PrimaPor: A Prima

A equipe HSF não gosta de tarefas triviais. Por isso, para inaugurar com chave de ouro a coluna “Universo Feminino”, resolvi tratar de um assunto que é, de longe, um dos grandes desafios para a comunidade masculina: o primeiro encontro.

Você conheceu uma mulher interessantíssima e, utilizando todos os seus dotes e artimanhas, conseguiu marcar um encontro com ela. Você começa a queimar todos os neurônios pensando onde levar a bela dama, e surge (ou alguém fornece) a brilhante idéia: leve-a ao cinema! Brilhante??? No way, baby!

Rapazes, talvez soe estranho o que vou dizer agora, mas anotem: cinema é o penúltimo lugar a se cogitar para um primeiro encontro (o último é, obviamente, o motel, a não ser que você esteja pensando em um encontro com uma profissional do sexo. Aí sim cabe um estabelecimento hoteleiro de alta rotatividade logo de cara). E sabem quais são os motivos para se eliminar o cinema como programa ideal para um primeiro encontro?

1º Motivo - No cinema você passará aproximadamente duas horas calado ao lado da senhorita, e a conversa, meus caros, é fator essencial para a conquista de qualquer mulher.  Além do mais, a expectativa do primeiro encontro é justamente ter uma visão melhor sobre o outro… Se nada surge, a chance do repeteco é mínima.
2º Motivo – A escolha do filme pode ser um drama – e um verdadeiro tiro no pé. Imagine se você escolhe um filme que te agrada muito, mas a garota achou um saco? Ponto negativo para você, meu caro! E o problema é que provavelmente você ainda nem teve tempo de acumular alguns pontos para poder perder algum!
3º Motivo– Enquanto adolescentes, todos passaram pela fase em que o cinema era o lugar ideal para uns bons amassos. Ok, isso também vale para a fase adulta. Só que se você não quer que o primeiro encontro seja o único encontro, você não vai querer que a menina fique na dúvida cruel “Será que ele me trouxe aqui porque ele quer só dar uns amassos? Será que eu posso interagir, ou ele só quer mesmo a minha companhia para ver o filme?”. Enquanto ela pensa nisso, o filme rola, você não tem lá muitas oportunidades de mostrar os seus pontos fortes e ainda corre o risco de passar a imagem totalmente errada para a mulher em questão.

Por tudo isso, fica a dica: deixem o cinema para outros encontros…Não para o primeiro. Nessa mesma linha de “lugares excelentes para um encontro, desde que não seja o primeiro”, temos dois outros fortes candidatos: restaurante e boate.

Aposto que o restaurante foi a segunda idéia que você teve, não é? Lindinho, pense comigo: estimando de uma forma bastante superficial, acho que posso dizer que 90% da população feminina está preocupada com seu físico e, portanto, estão ligadas em dietas. Levá-la a um restaurante, de cara, é colocar a dama numa situação bem complicada: ela vai comer pouco em razão da dieta, além de sofrer para escolher um prato adequado à sua dieta, seu gosto e à imagem que ela quer te passar. E você também pode acabar passando por esse drama. Além disso, nós mulheres também temos a tendência de comer menos em razão da timidez. E para fechar a exclusão do restaurante para o primeiro encontro: é difícil conversar com a boca cheia. Você pode até conseguir, mas não vai ser algo muito sexy, ou mesmo agradável. Deixe o restaurante ou o jantar para uma segunda oportunidade. Aí sim, é uma jogada de mestre!

E a boate? É um lugar despojado, normalmente agrada o público feminino e pode dar uma ótima chance de impressionar a dama, certo? Certo…. para um outro encontro, exceto o primeiro. O som desse tipo de casa noturna é alto. Como manter uma boa conversa – elemento crucial, como já falei – tendo que gritar para ser compreendido? Imagine você tentando impressionar a garota, dizendo com todo cuidado o que você faz de interessante em sua vida, aos berros, enquanto outro cara está bem atrás da sua dama, analisando cada detalhe das formas dela ou até mesmo tentando um contato físico? Muito bom, não? Pois é por isso que a boate está fora da lista dos locais ideais para um primeiro encontro… É possível até pensar em um fechamento da noite em uma boate, mas jamais como programa inicial.

Aí você me pergunta: O que fazer então, já que tudo que normalmente é recomendado você acabou descartando, Prima?

Simples! Confira meu próximo post: Primeiro encontro – O que fazer!

Se você tem alguma outra dica, se discorda de algo que foi dito aqui ou quer sugerir algum tema para a Prima analisar sob a perspectiva do Universo Feminino, entre em contato com a gente! O e-mail é hsf.aprima@gmail.com . Beijos, lindinhos! E até a próxima! ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s